quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Quinta etapa do Cearense de Rally confirmada para o dia 18

Prova terá trilhas mais fáceis para pilotagem e navegação. Inscrições começam nesta segunda-feira.

Já está definida a data da quinta etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade: a prova será disputada pelas trilhas de Iguape, Pindoretama e Aquiraz no próximo dia 18 de outubro, entre carros, nas categorias Graduado Especial, Graduado, Turismo e Expedição, e também entre quadriciclos. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, entre segunda (13/10) e sexta-feira (17/10), na Trilha Fort Troller (85.3221-6688) ou pelo e-mail eliatan@terra.com.br.

Os detalhes do percurso ainda não foram divulgados, mas a organização afirma que, atendendo a pedidos de competidores, as trilhas serão diferenciadas por categoria e o nível de dificuldade na pilotagem e navegação da próxima prova será bem menor do que na etapa passada. "Não podemos afirmar ainda o que os pilotos e navegadores vão encarar exatamente, mas com certeza as trilhas serão bem mais amigáveis com eles nesta etapa", disse um dos organizadores Eliatan Machado. Segundo o diretor técnico da prova, Rogério Almeida, a intenção é proporcionar aos amantes do off road, amadores e iniciantes, uma competição que não comprometa seus veículos usados no dia-a-dia: "Pretendemos fortalecer as categorias de base, como a Expedição e a Turismo, para que os competidores possam correr no sábado com seus carros do dia-a-dia e ir trabalhar tranquilamente na segunda-feira, sem problemas nos veículos", afirma Rogério.

Para incentivar ainda mais os amadores e estreantes no esporte, a organização também está preparando para esta etapa um curso de navegação para os iniciantes, que correm em categoria específica – a Expedição. Além de do incentivo, a idéia é oferecer todas as informações necessárias para preparar os "novatos" para a grande aventura. O curso ainda não tem data marcada, mas vai acontecer dentro da programação da próxima semana que antecede a prova, como o briefing, reunião para confirmação de inscrições, adesivagem, vistorias, e divulgação dos últimos detalhes da competição, marcado para quinta-feira (16/10). A programação para a largada e a festa de chegada será divulgada em breve pela organização.

O Campeonato Cearense de Rally de Regularidade é realizado pela ACPN - Associação Cearense dos Pilotos e Navegadores - e patrocinado pela Trilha Fort Revenda Troller, Porto Freire, Super Rede Supermercados, Rações Pedigree e Motors Gás do Brasil e Master Parceria Seguros. Mais informações e detalhes: eliatan@terra.com.br ou (85)9989-3107.

USINA COMUNICAÇÃO
85.9194-9274 // 84.9105-9841
cearensederally.blogspot.com

Nenhum comentário: