quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Cearense de Rally reúne competidores de todo o Nordeste

Quinta etapa do Campeonato larga neste sábado em Fortaleza e segue pela trilhas de Iguape, Pindoretama e Aquiraz. Inscrições podem ser feitas até sexta-feira.
Amantes do off road de todo o Nordeste se encontram nesta quinta-feira (16/10) em Fortaleza, no briefing da quinta etapa do Campeonato Cearense de Rally de Regularidade (cearensederally.blogspot.com), que tem largada marcada para às 8h30min deste sábado (18/10). Na ocasião, competidores experientes e também iniciantes no esporte se reúnem com a organização do rally para a confirmação de inscrições, adesivagem e vistorias dos carros, e para tomarem conhecimento dos últimos detalhes da prova. O encontro está marcado para as 19 horas, no Centro Automotivo Motor Gás, localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 3609.

No sábado (18/10), o rally larga da revendedora Gerardo Bastos, na Avenida Rogaciano Leite, 400, em Água Fria, Fortaleza, e os destinos são as trilhas cearenses de Iguape, Pindoretama e Aquiraz, totalizando 140 quilômetros com predomínio dos pisos de piçarra, areia e canavial. As disputas vão acontecer entre carros, nas categorias Graduado Especial, Graduado, Turismo e Expedição, e também entre os quadriciclos, com trilhas e planilhas diferenciadas, atendendo a pedidos de competidores. Segundo o diretor técnico da prova, Rogério Almeida, a prova seguirá o mesmo critério e grau de dificuldade das etapas passadas para os competidores experientes, exigindo muita pilotagem e navegação. Já os iniciantes, que participam na Expedição, não enfrentarão as dificuldades de navegação das provas anteriores e também não terão problemas com o comprometimento dos seus veículos. “As planilhas para a Expedição serão diferenciadas, mais amigáveis. A intenção é incentivar ainda mais a participação dos estreantes na modalidade, proporcionando uma competição que não maltrate seus veículos usados no dia-a-dia”, disse Rogério Almeida.

A chegada da quinta etapa do rally na capital cearense está prevista para as 14 horas, no Parque Del Sol, na Rua Desembargador Gonzaga, Cidade dos Funcionários. Os interessados no desafio podem garantir vaga na competição até esta sexta-feira (17/10) na concessionária Trilha Fort Troller (85.3221-6688) ou pelo e-mail eliatan@terra.com.br. O Campeonato Cearense de Rally de Regularidade é realizado pela ACPN - Associação Cearense dos Pilotos e Navegadores - e patrocinado pela Trilha Fort Revenda Troller, Porto Freire, Super Rede Supermercados, Rações Pedigree, Motor Gás do Brasil e Master Parceria Seguros. Mais informações e detalhes: eliatan@terra.com.br ou (85)9989-3107.

Nenhum comentário: