quinta-feira, 30 de junho de 2011

SUGESTÃO: Entrega do kit para Corrida Soldados do Fogo segue até sexta 19h no Teatro Riachuelo

Prova contará com 1300 atletas inscritos e será realizada no dia 2 de julho a partir
das 16h. Informações e detalhes no site: www.corridasoldadosdofogo.com.br

Chegou a hora! Os corredores inscritos para a 17º Corrida Soldados do Fogo tem até às 19h desta sexta-feira (01/07) para receber o kit de participação do evento, marcado para as 16h de sábado (02/07) no Corpo de Bombeiros do RN, no cruzamento das Avenidas Prundente de Morais com a Alexandrino de Alencar. A entrega dos kits está sendo realizada no Teatro Riachuelo, terceiro piso do Midway Mall, das 10h às 19h. Para confirmar a inscrição, o corredor deve apresentar sua identidade para receber o número de peito, a camisa em poliamida (tecido inteligente e próprio pra corrida) e um kit da prova. "Estamos muito satisfeitos com a parceria e receptividade do Teatro Riachuelo. Lugar excelente e perfeito para a realização da entrega dos kits, com estacionamento e as facilidades do Shopping Midway Mall", comentou o tenente Christiano Couceiro do Corpo de Bombeiros.





"Lembrando para que não fique dúvidas. Não serão entregues kits no dia da prova. O participante deve retirar nos dois dias definido para tal", ressaltou Nival Pereira, um dos organizadores da prova e diretor da Hora de Correr. A organização confirmou os números finais de inscritos e a partir das 16h do próximo sábado (2/07) cerca de 1400 corredores partem para percorrer o circuito inédito de 5 Km (os atletas dos 10 Km farão duas vezes o percurso). A prova é uma realização do Governo do Estado do RN e Corpo de Bombeiros do RN com organização da Hora de Correr, Natal Runner e Usina Comunicação, com o apoio da R. Cunha. Todos os detalhes da prova e o percurso podem ser conferidos no site: www.corridasoldadosdofogo.com.br .


Nesta quinta-feira (30/06), o comandante do Corpo de Bombeiros do RN, Coronel Dantas, e o sub comandante, Coronel Otto, conferiram de perto a entrega dos kits e conversaram com os envolvidos no processo de entrega. A prova superou todas as expectativas da organização e do Corpo de Bombeiros do RN. Cerca de 1400 atletas participarão da 17ª Edição da Corrida Soldados do Fogo. Entre as empresas e órgãos que apoiam o evento estão: Grupo R. Cunha, Construtora Total, Flex Fitness, Petrobras, Ecocil, Bazar São Paulo, Prefeitura de Parnamirim, GACC, Midway Mall, Natal Card, Destaque, SAMU, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Fecomércio, Supegasbras, SOS Sul, Cosern, Potigás, Caern, Ceasa, Semob, Gatorade, PMRN, Sesi, Sindgas, Multifam e Urbana.

PERCURSO - O percurso foi definido de acordo com as normas de segurança, levando em conta um novo trajeto, atendendo aos anseios dos atletas, prezando sempre pela segurança de fechamento das vias, principalmente para evitar maiores transtornos ao trânsito. O trajeto terá largada na Avenida Prudente de Morais, em frente ao Corpo de Bombeiros, fazendo retorno na Alexandrino e seguindo até a Rua Alberto Maranhão, por onde os corredores seguirão até a Praça Augusto Leite. Após contorná-la, a corrida segue pela Avenida Rodrigues Alves, entrando na Rua Ceará Mirim em direção a Campos Sales até a Rua Açu, retornando à Avenida Prudente de Morais até à Corporação. O primeiro posto de hidratação será entre o quilômetro 2,5 e 3, Campos Sales. Os participantes dos 5 Km concluirão a prova após a primeira volta.

Já os atletas que competirão na prova dos 10Km farão novamente o percurso e terão acesso ao segundo posto de hidratação no quilômetro 5,5; e o terceiro novamente na Campos Sales. Na chegada, os atletas serão recepcionados na arena montada no pátio interno da Corporação. “É um percurso novo que vai proporcionar alguns desafios, levando em consideração todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de trânsito. Tenho certeza que os corredores irão gostar”, disse o diretor da Natal Runner e um dos organizadores da prova, Walter Molina.

DICAS PARA OS CORREDORES
O dia está chegando! No próximo sábado é hora de calçar os tênis, alongar, aquecer e entrar na pista para a disputa da 17ª Corrida Soldados do Fogo, evento que comemora o aniversário do Bombeiro Militar do Brasil. A prova está marcada para começar às 16h, mas é importante ficar ligado nas dicas da organização, que divulgou todos os detalhes da prova para quem vai participar.

A primeira dica é em relação aos chips eletrônicos, que serão entregues antes do início da prova. Por isso é importante chegar no local com antecedência para poder receber o equipamento. Ele é o responsável pela cronometragem individual dos competidores e deverão ser fixados no tênis do pé direito. Além disso, é necessário entregá-lo de volta à organização após a corrida, somente assim cada atleta receberá sua medalha de participação e terá seu tempo divulgado de forma oficial. O percurso oficial das provas de 5 e 10km também foram divulgados. É importante que cada competidor conheça o trajeto para não ter problemas durante o percurso. Apesar da sinalização existente é fundamental que cada competidor mentalize o percurso e trace sua estratégia de corrida.
Cada atleta também receberá uma numeração. Ela deverá estar fixada no peito. Não utilizá-la de forma adequada pode causar até eliminação. Os números também apresentam uma característica interessante. Durante o percurso vários fotógrafos credenciados estarão fotografando os competidores. Depois, basta acessar o site oficial da prova, digitar sua numeração e fazer o download das fotografias disponíveis. Os cuidados médicos são fundamentais. Por isso é importante utilizar uma roupa leve e estar realmente apto a percorrer a quilometragem escolhida. Estarão disponíveis três pontos de hidratação para os participantes, além da prova ser acompanhada de perto por vários carros de apoio, ambulâncias e socorristas. Para quem se dirigir às proximidades do percurso de carro, a direção garante um guarda-volumes, mas solicita que objetos de valor não sejam deixados no local.

Os resultados oficiais da corrida serão informados através do site oficial do evento, www.corridasoldadosdofogo.com.br, ao prazo de 48 horas após o término do evento. Você treinou, se esforçou, rompeu barreiras. Agora é hora de se divertir e cumprir o seu objetivo na prova. O Corpo de Bombeiros Militar, Usina Comunicação, Natal Runner e Hora de Correr deseja a todos uma excelente prova.

DICAS
1 – Chegue cedo para pegar o seu Chip.
2 – Veja o mapa do percurso e trace sua estratégia de corrida.
3 – Fixe sua numeração no peito, ela é fundamental para sua cronometragem e identificação de fotografias no evento.
4 – Hidrate-se. No percurso serão três postos com água mineral.
5 – Todo o percurso será acompanhado por profissionais da área de saúde e ambulâncias.
6 – Não leve pertences de valor para a corrida. Seus pequenos pertences podem ser deixados no Guarda-Volumes.
7 – Os resultados oficiais estarão publicados no site www.horadecorrer.com.br




MAIS INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
USINA COMUNICAÇÃO & MARKETING:
DEBORAH FERNANDES: dfernandes@usinacom.com.br // 84.3611-1669 // 84.8888-1669
Tenente Christiano Couceiro: imprensacbmrn@gmail.com // 84.8839-8518

Nenhum comentário: