segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

KART: André Flor garante terceiro lugar no GP Nacional 2011


Piloto potiguar largou em oitavo e chegou a cair para 12º após
 colidir com outro kart, mas garantiu lugar no pódio

O automobilismo do Rio Grande do Norte acaba de conquistar mais um importante título. No último sábado (26) o piloto André Flor garantiu o terceiro lugar no GP Nacional de Kart, na categoria Graduados. A prova foi realizada em Vespasiano - região metropolitana de Minas Gerais. Ao todo, cerca de 90 pilotos participaram da prova, considerada uma das principais do calendário na modalidade. Agora, André se prepara para a 2ª prova da Copa São Paulo Light, que acontece no próximo dia 26 de março. Antes, a rotina será de muito treino.

"Foi uma prova fantástica, que exigiu muito dos pilotos. O nível estava bem alto, e foi realmente muito bom poder estar no pódio", disse o jovem piloto. No sexta-feira foi definida a ordem de largada. Depois de ser punido pela troca de motor, André caiu de terceiro para oitava posição no grid. Foram 14 pilotos na categoria Graduados.

O GP Nacional de Kart durou ao todo quatro dias, mas os resultados saíram de duas baterias do último sábado. Desde a quinta, alguns dos principais nomes do kart nacional estavam reunidos em treinos livres para definição de posições de largada. Ao todo, 90 pilotos de todos os lugares do Brasil participaram da competição. Na primeira bateria, o potiguar caiu para 12º após colidir com outro kart, mas conseguiu recuperar o oitavo lugar.

Na segunda e definitiva bateria do dia, André largou de oitavo e chegou a ficar em 1º lugar durante boa parte da corrida. Já na penúltima volta, começou a perder potência, ficando em terceiro. "Estou muito feliz com esse início de temporada. Vou continuar treinando forte para garantir bons resultados, representando o nosso estado e a região Nordeste"

Sobre o GP Nacional

O GP Nacional de Kart é uma das principais provas do calendário nacional, e conta com mais de 90 competidores inscritos. Um dos pontos positivos é a questão técnica. Para que não haja diferença, todos os propulsores (motores) são fornecidos por uma única empresa, a RBC Preparações, e distribuídos aos pilotos através de sorteio. Isso garante que a disputa gira em torno da habilidade dos competidores.

--
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃO
MSN: riccardolind@hotmail.com
E-mail: riccardocarvalho.rn@gmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040





Nenhum comentário: