Caravana percorreu quase 600 quilômetros de Mossoró a Fortaleza.
Nível da competição surpreendeu pilotos e navegadores experientes
Em seu terceiro ano o Rally Rota Sol fez duplas experientes se perderem em meio a tantas referências. A primeira e segunda etapas entre as quatro da prova foram consideradas em opinião unânime como as mais complicadas de todas as três edições realizadas. Venceu, claro, quem errou menos. Ao final de quase 16 horas em dois dias, duplas cearenses ficaram com os títulos das categorias Graduados e Turismo. Jean Paul e Diogo Cavalcante tiveram os melhores resultados na Graduados após desempate técnico com os também cearenses Marcelo Mycar e Paulo Alcântara, enquanto os irmãos Chico Feitosa e Thiago Feitosa foram os melhores na Turismo. Os resultados completos da edição 2011, além de fotos e vídeo da prova podem ser encontrados no blog oficial www.rallyrotasol.com.br.
A prova terminou mais uma vez em clima de confraternização, dessa vez em Beberibe, distante 74 quilômetros de Fortaleza. As cinco duplas melhores colocadas de cada categoria receberam troféu. "É extremamente gratificante vencer uma prova onde estão os principais nomes do rally de regularidade do Nordeste. Fruto de muita concentração e trabalho em equipe. A organização mais uma vez está de parabéns", disse o navegador campeão da Graduados Jean Paul. Ainda na Graduados, Marcelo Mycar e Paulo Alcântara ficaram em segundo. com os potiguares Tuninho sales e Wellington Rezende em terceiro. Luciano Cavalcante e Paulo França receberam troféu pela quarta colocação; com Rufino Neto e Glauco Holanda em quinto. A disputa foi acirrada. A diferença da primeira para a quinta dupla nos resultados finais foi de apenas 10 pontos.
Na turismo, André Luiz Carneiro ficou em segundo ao lado do navegador Antônio Themoteo Varela; com Francisco Moreira e André Reis em segundo. Luiz Hiram e Luiz Eduardo ficaram com a quarta posição, já Paulo Franco e Maurício Silva terminaram em quinto. Ao final de cada etapa, as duplas das duas categorias dividiram a mesma opinião; essa foi a edição mais complicada do Rota Sol. A média foi de 100 páginas de referências por dia, com muitas pegadinhas e os famosos "balaios", como são chamadas as manobras em laço, que acabam confundindo os navegadores e aumentando as chances de erros.
A terceira edição do Rally Rota Sol começou ainda na quinta-feira (13) em Mossoró, com a reunião de todas as duplas. A largada aconteceu na sexta em direção a Beberibe (CE), com 300 quilômetros de prova, sendo 150 de referências válidas para pontuação. O destaque das primeiras duas etapas ficou para as areias e a paisagem da praia de Canoa Quebrada. No segundo dia a caravana do Rally Rota Sol partiu de Beberibe em direção a Fortaleza. Até a capital Cearense, as duplas percorreram outros 265 quilômetros.
Ao final, os responsáveis pela direção da prova afirmaram estar com sentimento de dever cumprido. "Só tenho a agradecer aos competidores que fazem o Rota Sol e os patrocinadores, que nos dão a chance de realizar essa grande confraternização", disse o piloto Glauco Holanda, ao lado do diretor de prova Rogério Almeida e o também organizador Eliatan Machado.
A terceira edição do Rally Rota Sol 2011 contou com os patrocínios do Governo do estado do Ceará, Secretaria do esporte, Postos SP e Saga Aldeota. A prova foi organizada pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally (ACPN), e contou com o apoio da revista Esporte & Emoção; dos sites webventure.com.br e cronospeed.com.br, além dos programas Jogo Aberto & Ação (BAND) e Motores & Ação Nordeste (RN/CE/PE/PB).
RESULTADO GERAL
GRADUADOS
1º - Diogo Mesquita / Jean Paul (CE)
2º - Marcelo Mycar / Paulo Alcântara (CE)
3º - Tuninho sales / wellington Rezende (RN)
4º - Luciano Cavalcante / Paulo França (CE)
5º - Rufino Neto / Glauco Holanda (CE)
2º - Marcelo Mycar / Paulo Alcântara (CE)
3º - Tuninho sales / wellington Rezende (RN)
4º - Luciano Cavalcante / Paulo França (CE)
5º - Rufino Neto / Glauco Holanda (CE)
TURISMO
1º - Chico Feitosa / Thiago Feitosa (CE)
2º - André Luiz / Antônio Themoteo (CE)
3º - Francisco Moreira / André Reis (CE)
4º - Luiz Hiram / Luiz Eduardo (CE)
5º - Paulo Franco / Maurício Silva (CE)
2º - André Luiz / Antônio Themoteo (CE)
3º - Francisco Moreira / André Reis (CE)
4º - Luiz Hiram / Luiz Eduardo (CE)
5º - Paulo Franco / Maurício Silva (CE)
--
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃOMSN: riccardolind@hotmail.com
E-mail: riccardocarvalho.rn@gmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
Nenhum comentário:
Postar um comentário