terça-feira, 25 de janeiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Centenário de PF faz último teste antes da estreia
Nesta terça-feira (25/01), o Centenário de Pau dos Ferros, comandado pelo técnico Andrey Valério fará o último amistoso antes da estreia no domingo contra o Palmeira de Goianinha, diante da torcida no estádio 9 de Janeiro. O jogo treino desta terça será contra o time de Vila Nova, distrito de PF, e servirá para o treinador avaliar alguns jogadores. "Devo poupar alguns titulares para evitar problemas e aproveitar a partida para avaliar e testar outros atletas que não jogaram as últimas partidas", disse Andrey Valerio, que avaliou como positivo o empate do último domingo contra o Caicó: 1 x 1.
O Centenário de Pau dos Ferros está com 25 jogadores no elenco e a priori não haverá mais contratações. "Vamos ter dois jogos decisivos logo no começo do campeonato, contra o Palmeira em casa e o América no Machadão. Vamos lutar por uma vaga na Série D e sabemos das nossas limitações, mas o time é jovem e está bastante determinado", avisou Andrey, eleito o melhor treinador de beach soccer do último campeonato brasileiro em 2010.
Confira a relação de jogadores do Centenário de Pau dos Ferros para o Estadual 2011: Goleiros: Dida,Ricardo e De Assis. Alas direita: Ewerton e Baiá. Alas Esquerda: Tayrone. Volantes:Josué,Bruno Potiguar, Gavião,Ozivan,Raiandre. Zagueiros: Tales,Danilo e Luan. Meias:Klebson,Dedé, Robinho,Junior e Binha. Atacantes: Renildo,Nino Potiguar,Casagrande,Eliezer. O time base para a estreia contra o Palmeira é: Dida; Bahia, Eduardo, Tales e Tayrone. Josue, Bruno Potiguar, Klebson e Binha. Renildo e Casa Grande.
Técnico: Andrey Valério
PERFIL
Nascido em Caicó - RN em 1965, é formado em Educação Física pela UFRN, pós-graduado em treinamento desportivo com especialização em Futebol e Futsal pela UNIG-RJ. Técnico de Futebol,Futsal e Futebol de Areia, tendo nesta última modalidade dirigido a Seleção Brasileira no período de 2001 a 2003.É autor do Livro Futebol de Areia Todos os Níves, Lançado em Outubro de 2006. Atua também como comentarista Esportivo de Rádio e Televisão.
ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL (Andrey Valerio)
USINA COMUNICAÇÃO & MARKETING ESPORTIVO
84.8888-1669 // 84.3611-1669
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
RALLY ROTA SOL 2011: VIDEO RELEASE PARA DOWNLOAD
VIDEO RELEASE PARA DOWNLOAD
CLIQUE AQUI PARA ABRIR A PÁGINA DE DOWNLOAD. EM SEGUIDA, AGUARDE A
CONTAGEM ANTES DE HABILITAR O BOTÃO AZUL PARA BAIXAR.
Tamanho do arquivo: 191mb
Tempo médio de download: 10 ~ 20 minutos
Formato: WMV - 720 x 480 (Standard TV)
Compressão: 2500kbps
Dúvidas e outras solicitações, estamos à disposição.
* caso o link esteja desabilitado, copie e cole o endereço abaixo no seu navegador.
P.S.: Quem utilizar o material, por favor nos avisar para que os amantes do automobilismo acompanhe a matéria. Abraços e mantenham contato sempre.
--
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃO
MSN: riccardolind@hotmail.com
E-mail: riccardocarvalho.rn@gmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃO
MSN: riccardolind@hotmail.com
E-mail: riccardocarvalho.rn@gmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Rally Rota Sol 2011 supera edições passadas em grau de dificuldade
Caravana percorreu quase 600 quilômetros de Mossoró a Fortaleza.
Nível da competição surpreendeu pilotos e navegadores experientes
Em seu terceiro ano o Rally Rota Sol fez duplas experientes se perderem em meio a tantas referências. A primeira e segunda etapas entre as quatro da prova foram consideradas em opinião unânime como as mais complicadas de todas as três edições realizadas. Venceu, claro, quem errou menos. Ao final de quase 16 horas em dois dias, duplas cearenses ficaram com os títulos das categorias Graduados e Turismo. Jean Paul e Diogo Cavalcante tiveram os melhores resultados na Graduados após desempate técnico com os também cearenses Marcelo Mycar e Paulo Alcântara, enquanto os irmãos Chico Feitosa e Thiago Feitosa foram os melhores na Turismo. Os resultados completos da edição 2011, além de fotos e vídeo da prova podem ser encontrados no blog oficial www.rallyrotasol.com.br.
A prova terminou mais uma vez em clima de confraternização, dessa vez em Beberibe, distante 74 quilômetros de Fortaleza. As cinco duplas melhores colocadas de cada categoria receberam troféu. "É extremamente gratificante vencer uma prova onde estão os principais nomes do rally de regularidade do Nordeste. Fruto de muita concentração e trabalho em equipe. A organização mais uma vez está de parabéns", disse o navegador campeão da Graduados Jean Paul. Ainda na Graduados, Marcelo Mycar e Paulo Alcântara ficaram em segundo. com os potiguares Tuninho sales e Wellington Rezende em terceiro. Luciano Cavalcante e Paulo França receberam troféu pela quarta colocação; com Rufino Neto e Glauco Holanda em quinto. A disputa foi acirrada. A diferença da primeira para a quinta dupla nos resultados finais foi de apenas 10 pontos.
Na turismo, André Luiz Carneiro ficou em segundo ao lado do navegador Antônio Themoteo Varela; com Francisco Moreira e André Reis em segundo. Luiz Hiram e Luiz Eduardo ficaram com a quarta posição, já Paulo Franco e Maurício Silva terminaram em quinto. Ao final de cada etapa, as duplas das duas categorias dividiram a mesma opinião; essa foi a edição mais complicada do Rota Sol. A média foi de 100 páginas de referências por dia, com muitas pegadinhas e os famosos "balaios", como são chamadas as manobras em laço, que acabam confundindo os navegadores e aumentando as chances de erros.
A terceira edição do Rally Rota Sol começou ainda na quinta-feira (13) em Mossoró, com a reunião de todas as duplas. A largada aconteceu na sexta em direção a Beberibe (CE), com 300 quilômetros de prova, sendo 150 de referências válidas para pontuação. O destaque das primeiras duas etapas ficou para as areias e a paisagem da praia de Canoa Quebrada. No segundo dia a caravana do Rally Rota Sol partiu de Beberibe em direção a Fortaleza. Até a capital Cearense, as duplas percorreram outros 265 quilômetros.
Ao final, os responsáveis pela direção da prova afirmaram estar com sentimento de dever cumprido. "Só tenho a agradecer aos competidores que fazem o Rota Sol e os patrocinadores, que nos dão a chance de realizar essa grande confraternização", disse o piloto Glauco Holanda, ao lado do diretor de prova Rogério Almeida e o também organizador Eliatan Machado.
A terceira edição do Rally Rota Sol 2011 contou com os patrocínios do Governo do estado do Ceará, Secretaria do esporte, Postos SP e Saga Aldeota. A prova foi organizada pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally (ACPN), e contou com o apoio da revista Esporte & Emoção; dos sites webventure.com.br e cronospeed.com.br, além dos programas Jogo Aberto & Ação (BAND) e Motores & Ação Nordeste (RN/CE/PE/PB).
RESULTADO GERAL
GRADUADOS
1º - Diogo Mesquita / Jean Paul (CE)
2º - Marcelo Mycar / Paulo Alcântara (CE)
3º - Tuninho sales / wellington Rezende (RN)
4º - Luciano Cavalcante / Paulo França (CE)
5º - Rufino Neto / Glauco Holanda (CE)
2º - Marcelo Mycar / Paulo Alcântara (CE)
3º - Tuninho sales / wellington Rezende (RN)
4º - Luciano Cavalcante / Paulo França (CE)
5º - Rufino Neto / Glauco Holanda (CE)
TURISMO
1º - Chico Feitosa / Thiago Feitosa (CE)
2º - André Luiz / Antônio Themoteo (CE)
3º - Francisco Moreira / André Reis (CE)
4º - Luiz Hiram / Luiz Eduardo (CE)
5º - Paulo Franco / Maurício Silva (CE)
2º - André Luiz / Antônio Themoteo (CE)
3º - Francisco Moreira / André Reis (CE)
4º - Luiz Hiram / Luiz Eduardo (CE)
5º - Paulo Franco / Maurício Silva (CE)
--
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃOMSN: riccardolind@hotmail.com
E-mail: riccardocarvalho.rn@gmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Caravana do Rota Sol chega a Beberibe
RALLY DE REGULARIDADE
Primeiro dia, com duas etapas, foi considerado duríssimo pelos navegadores,
Primeiro dia, com duas etapas, foi considerado duríssimo pelos navegadores,
com 99 páginas de referências e muitas pegadinhas
A opinião foi unânime. Logo no seu primeiro dia, o Rota Sol 2011 fez ferves os motores e também as cabeças dos navegadores. Depois de muitos quilômetros de Mossoró (RN) até Beberibe (CE), a turma celebrou junta mais uma edição do evento. O destaque inicial foram as trilhas com areia de praia e o visual de Canoa Quebrada, que puseram à prova a habilidade de pilotos. No total, foram cerca de 300 quilômetros de pura aventura. O Sol também fez jus ao nome do evento, e reinou durante todo o dia. Neste sábado (15/1), a caravana segue até Fortaleza.
A prova largou pontualmente às 8h30 do Hotel Garbos, em Mossoró. As primeiras referências começaram ainda dentro da área urbana da cidade, para ativar o senso de orientação das duplas. As médias altas e os famosos "balaios" ( referências com laços) reinaram por todo o percurso. Os atrasados precisaram acelerar forte para compensar o tempo perdido, e acabaram quebrando. A dupla Tuninho Sales e Wellington Rezende, do Rio Grande do Norte, conseguiu completar as etapas, mesmo com um amortecedor arrebentado. "Amanhã é aniversário do meu piloto. Esperamos ter uma surpresa melhor, em comemoração", brincou Wellington.
Alguns chegaram de longe para participar. Foi o caso do navegador e também organizador de competições Deco Muniz, responsável, por exemplo, pelo RallySP e pela direção de várias outras provas de nível nacional. "É uma satisfação muito grande vir até aqui. Embora já viaje o ano inteiro, é hora de diversão. Pelo que indica a planilha, o diretor Rogério Almeida não teve pena da gente, Mas é assim que gostamos".
Para os organizadores desta edição do Rota Sol, o sentimento é de dever cumprido. "Sabemos da dificuldade que é viabilizar grandes competições, mas ao mesmo tempo temos o empenho de todos que participam. Esse é o diferencial dessa prova, pois ela é feita pelos competidores para os competidores", explicou Rufino Neto, que também compete o rally. "É um grande sentimento de dever cumprido e orgulho ver todos vindo participar e se confraternizando durante o período de férias", completou Eliatan Machado, outro organizador do Rota Sol.
A terceira edição do Rally Rota Sol 2011 é uma organização da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally e conta com o apoio da revista Esporte Emoção; dos sites webventure.com.br e cronospeed.com.br; além dos programas Jogo Aberto & Ação (BAND) e Motores & Ação Nordeste (RN/CE/PE/PB). Mais informações podem ser obtidas com os organizadores Rufino Neto: (85) 8814-4830 ou com Eliatan Machado: (85) 9989-3107. Ainda pelo e-mail:rufino@ grupoprohospital.com.br.
---
Mais informações:
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃO
(84) 9141-3040
(84) 3611-1669
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Rota Sol 2011 terá 565 quilômetros de trilhas
Prova que abre o calendário off-road será realizada entre os dias 13 e 15 deste mês entre Mossoró (RN), Beberibe (CE) e Fortaleza (CE), com participação de duplas de todo o Nordeste
Começou hoje a conferência final das trilhas definidas para a terceira edição do Rally Rota Sol (www.rallyrotasol.com.br) . A partir de agora, a equipe comandada pelo diretor Rogério Almeida faz os últimos ajustes antes da prova, que acontece nos dias 14 e 15. E os navegadores terão trabalho. Apesar de enfrentarem deslocamentos mais curtos, a média é de 100 páginas de referências por dia, e um total de 565 quilômetros para as quatro etapas. A expectativa é de cerca de 7 a 8 horas de prova por dia. A ansiedade é grande por parte dos organizadores e o número de inscrições aumenta rapidamente. Até ontem, eram computados 32 duplas confirmadas. As inscrições continuam abertas pelo link no blog oficial do evento.
O Rally Rota Sol tem como uma de suas principais características atender aos anseios dos próprios competidores, e por isso mesmo é considerado uma das provas de regularidade com nível técnico mais avançado do país. Um dos pedidos para este ano, atendido pela organização, foi a diminuição dos deslocamentos, promovendo maior aproveitamento na área navegável e reduzindo o tempo total da competição, permitindo maior interação dos competidores - em período de férias. "Adotamos imediatamente essa sugestão. Passamos de 10 horas para uma média de 7 a 8 horas de prova. Assim eles podem aproveitar também o encontro ao final de cada dia" explicam os organizadores Rufino Neto e Eliatan Machado.
Prova começa em alta rotação
Começo em alta rotação
A prova pretende surpreender e 'desenferrujar' os navegadores e pilotos em período de férias. Os dados apontados nas planilhas indicam que os trechos navegáveis e com nível avançado começam já nos primeiros quilômetros. "O objetivo é deixar todos ligados do começo ao fim. Essa prova está especial. Quem gosta de regularidade, vai se divertir muito", disse o diretor Rogério Almeida.
Serão ao todo 565 quilômetros de prova para as categorias Graduados e Turismo. No primeiro dia, a previsão é de 300 quilômetros, sendo 150 de regularidade e uma média de 7h15 para término. Já no segundo dia, serão 265 quilômetros, sendo 130 de regularidade. No final, a prova se aproxima já de Fortaleza, na região de Porto das Dunas. A previsão é de 7h05 para as primeiras duplas.
Já para as duplas da categoria Light - passeio planilhado - todo o trajeto foi simplificado. Os cortes são nas referências complexas, permitindo aos competidores mais inexperientes aproveitar o roteiro e as paisagens, inclusive o fenômeno conhecido como a 'seca verde', que modifica a paisagem da região Nordeste com as primeiras chuvas do ano.
A terceira edição do Rally Rota Sol 2011 é organizada pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally e conta com o apoio da revista Esporte & Emoção; dos sites webventure.com.br e cronospeed.com.br; além dos programas Jogo Aberto & AÇÃO (BAND) e Motores & AÇÃO Nordeste (RN/CE/PE/PB). Mais informações podem ser obtidas com os organizadores Rufino Neto: (85) 8814-4830 ou com Eliatan Machado: (85) 9989-3107. Ainda pelo e-mail:rufino@ grupoprohospital.com.br.
--
Riccardo Carvalho
USINA COMUNICAÇÃOMSN: riccardolind@hotmail.com
E-mail: riccardocarvalho.rn@gmail.com
(84) 3611-1669
(84) 9141-3040
Rota Sol entra em fase final de levantamento
Previsão da direção da prova é de que roteiro esteja completamente definido até a próxima segunda-feira
A edição 2011 do Rally Rota Sol deve ter, segundo a equipe técnica, o roteiro mais elaborado entre todas as edições já realizadas. Há vários dias o diretor Rogério Almeida usa toda a experiência em provas off-road para desenvolver uma planilha técnica e, ao mesmo tempo, divertida para os participantes. Pelo caminho vão predominar solos arenosos, piçarra e muito visual de praia. Além disso, as equipes vão presenciar um fenômeno típico da região Nordeste neste período. É a chamada seca verde, que modifica as cores da vegetação com as poucas chuvas de dezembro e janeiro.
A terceira edição desse rally de regularidade, para carros 4x4 e quadriciclos, acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, de Mossoró (RN) a Fortaleza (CE), passando por Beberibe (CE). As inscrições continua abertas pela área de inscrições do portal Webventure ou pelo blog oficial do evento, no endereço www.rallyrotasol.com.br. Faltando menos de um mês para a prova, a ansiedade das duplas já é grande. Além de preparar os carros, eles também realizam treinos para manter em dia as habilidades necessárias para uma boa disputa de regularidade.
É o caso da Dupla Cearense André Luís e Antônio Timóteo. Os dois são professores e usam o tempo livre para correr em busca de títulos. Neste ano, ficaram com a quinta colocação do Rota Sol, e também disputaram o Cearende de Rally e a Copa Troller. "Conhecemos o Rota Sol no ano passado através do fórum de pilotos e navegadores, e ficamos muito satisfeitos. Este ano, vamos brigar pela liderança", arrisca o piloto André Luís, de 37 anos.
Quem também está ansioso para acelerar nas trilhas até Fortaleza é o potiguar Ivis Giórgio, que vai navegar em dupla com o piloto Ricardo Cirne. "O Rota Sol é uma prova fantástica. Esperamos mais uma vez bons loteamentos, com muitas referências para colocar a cabeça pra funcionar", brinca o navegador, que tem entre outros títulos, um Rally RN 1500 e um Mitsubishi Motorsports.
E para corresponder a toda essa expectativa, Rogério Almeida não tem poupado esforços. Segundo ele, o objetivo é finalizar os dois dias de prova com uma média de oito horas de duração cada, sempre acima dos 200 quilômetros. "Estamos caprichando, e com certeza essa prova irá ficar para a história. o Rota Sol ganhou esse título de ser um rally diferenciada pelo nível técnico, e vamos fazer jus a isso", explicou.
A terceira edição do Rally Rota Sol é organizada pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally, conta com o apoio da revista Esporte & Emoção e dos sites webventure.com.br e cronospeed.com.br; além dos programas Jogo Aberto & AÇÃO (BAND) e Motores & Ação Nordeste (RN/CE/PE/PB). Outras informações com Rufino Neto: (85) 8814-4830 ou com Eliatan Machado: (85) 9989-3107. ou ainda pelo e-mail: rufino@grupoprohospital.com.br .
Assinar:
Postagens (Atom)